15 Motivos para se mudar para o exterior

15 motivos para se mudar para o exterior

15 Motivos para se mudar para o exterior

O sonho de muitas pessoas é se mudar para o exterior e viver essa experiência pelo menos por alguns meses. Eu fui uma dessas pessoas e por isso entendo perfeitamente esse sonho.

Não posso negar que só pensamos nos benefícios a princípio que são muitos e super vale a pena porque mudar para o exterior pode transformar a sua vida para melhor.

Cada um tem um motivo para se mudar do seu país de origem , mas a maioria pensa nas novas oportunidades, na família, no dinheiro, na qualidade de vida, segurança e no recomeço.

Você já pensou em recomeçar? Largar tudo e escolher um outro país morar?

Sei que às vezes dá vontade, mas não largue tudo antes de pesquisar bastante e ter um plano traçado. Sempre tenha um plano, mesmo que esse plano não acabe acontecendo do jeito que você planejou. Acontece nas melhores famílias e pode acontecer com você também porque simplesmente existem coisas que estão fora do nosso controle.

Eu poderia te dar mais que 50 motivos para se mudar para o exterior, porém eu não posso deixar de falar que não será fácil essa nova jornada. Meu intuito não é te desanimar e colocar negatividade no seu sonho. Eu apenas sou realista e gostaria que alguém tivesse me alertado em relação a saudade que o imigrante sente quando está longe das pessoas que ama e do seu país.

Sem dúvidas a saudade é a minha maior barreira aqui, mas eu não me arrependo da minha escolha. Existem vantagens e desvantagens na vida, mas as vantagens superam e fazem eu agradecer pela oportunidade. Por isso eu me adaptei com mais facilidade a morar nos EUA depois de um tempo.

Vamos ao que interessa: Os 15 Motivos para você morar no exterior

  1. Liberdade sem dúvidas. Morar fora te dá a liberdade de ser quem você quiser.
  2. Qualidade de vida dependendo do país e da cidade que você escolher.
  3. Você se torna mais independente.
  4. Você pode estudar no país e aprender uma outra língua que é uma ótima habilidade.
  5. Aprende novas culturas.
  6. Experimenta vários tipos de culinária.
  7. Tem a possibilidade de fazer novos amigos (as).
  8. Pratica suas habilidades sociais.
  9. Se torna mais grata (o) quando vê a diferença de um país para o outro.
  10. Aprende a valorizar os pequenos momentos com a sua família porque muitas vezes você não terá isso.
  11. Não precisa mais aturar alguns parentes insuportáveis nas reuniões de família.
  12. Descobre quem são seus amigos (as) de verdade.
  13. Você pratica o autoconhecimento.
  14. Pode ter a chance de melhorar a sua carreira.
  15. E criar novas memórias.
15 motivos para se mudar para o exterior

Esses foram apenas alguns dos motivos que eu tive durante a minha experiência morando no exterior. Me sinto acolhida, respeitada e tenho uma qualidade de vida aqui que com certeza eu não teria morando no Brasil. Então por esse motivo eu serei eternamente grata aos Estados Unidos. Mas e você?

Já pensou sobre seus principais motivos para morar no exterior?  E para que país você pretende ir?

Faça uma lista dos motivos de acordo com o seu sonho.

Independente do país que você escolha, eu vou repetir que é necessário pesquisar muito sobre o assunto e verificar todas as possibilidades para que você realize o seu sonho com segurança e seja uma experiência incrível.

Não deixe de conferir as dicas no site das melhores agências de intercâmbio no Brasil. Se você não tem parentes ou amigos no país que você pretende ir, eu super recomendo contratar uma agência; o processo da viagem se torna mais leve quando você contrata esse tipo de serviço. Tenho certeza que irá ajudar se você escolher a agência certa.

Boa sorte e boa viagem!!!
YOLO (You only live once)

15 motivos para se mudar para o exterior

Gostou da dica? Compartilhe!